quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Cufa Campina aplica oficinas gratuitas no bairro do Jeremias

A Central Única das Favelas (CUFA), em parceria com o Núcleo Hip hop Campina (NH2C) realizaram no último dia 18 de dezembro, na Escola Padrão do bairro Jeremias, um festival de serviços e cultura gratuitamente para os alunos da instituição. O Projeto tem como objetivo incentivar a participação de voluntários no desenvolvimento de ações educacionais e de cidadania em benefício dos alunos e da própria escola.

O Evento teve início às 9h da manhã com oficinas de Discotecagem, Stêncil Art, Vídeo, Informática. A ação levou ao bairro além de oficinas, intervenção de Graffiti, exposição de fotografias e shows de RAP. No decorrer do dia os participantes de uma oficina produziram um curta metragem intitulado “O Astro e o Rei do HipHop”, vídeo feito por crianças na faixa etária de 8 a 12 anos ,o professor Ivan DPaula lecionou uma oficina para 14 crianças que fizeram desde o roteiro até a filmagem.

Está é uma iniciativa de cunho sócio-politico-cultural que contribui como complemento alternativo do currículo escolar, e tem o objetivo de contribuir para o crescimento pessoal e social, resgate a autoestima, empoderamento destes grupos, e para o enriquecimento das experiências de ações comunitárias de jovens do bairro do Jeremias e região de Campina Grande.

“A CUFA sempre estará presente onde for convidada para participar de eventos de cunho social como este. Essa abertura é de grande valia para nós. Nossos integrantes têm experiência em trabalhos sociais e muitos são profissionais da área de educação do Estado e Município”- Diz Kalyne Lima- Coordenadora Estadual da CUFA-PB.

Os vídeos e matérias sobre as ações da CUFA no estado da Paraíba podem ser vistos no site: http://cufaparaiba.org/.


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More