domingo, 19 de dezembro de 2010

Grupo musical Poder do Verbo faz show no bairro do Jeremias

Nesta última sexta-feira, 17 de dezembro, o grupo musical Poder do Verbo, formado por crianças e adolescentes da cidade de Lucena (PB), fez um espetáculo musical apresentado na Escola Padrão do bairro Jeremias, o registro do show fará parte do primeiro DVD do grupo. O projeto é patrocinado pelo BNDES, BNB e Governo Federal. Na cidade de Campina, o show conta com o apoio cultural da Central Única das Favelas (CUFA).

Intitulado “Comunidade”, o DVD vai explorar aspectos do cotidiano das comunidades onde vivem os integrantes do grupo. Tudo começou há 8 anos, a partir das oficinas de música da Apôitchá, ONG fundada há 10 anos na cidade de Lucena. As músicas tratam de temas como a preservação da natureza, a reciclagem de resíduos sólidos, cultura de paz e a importância da leitura.

Segundo o coordenador do projeto, Abraão de Carvalho, a turnê do interior dará um novo gás ao grupo. “Todos estamos contentes com a possibilidade de conhecer públicos no interior do Estado, trocar experiências com ONGs e pessoas das comunidades que vamos nos apresentar. É um prazer imenso sair de Lucena com o Poder do Verbo, mostrar como ele cresceu nesses anos todos”, comentou.

A mistura de ritmos dá voz à nordestinidade presente na cultura do Lucenense, onde o coco, a embolada e o samba se destacam. Os ritmos nordestinos são uma constante nas músicas, mas o rap e o funk, ritmos apreciados pelos jovens do Poder do Verbo, entram também nessa salada musical.


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More