terça-feira, 26 de julho de 2011

Realizado em Campina Grande o 3º Encontro Estadual da Central Única das Favelas da Paraíba

Aconteceu no dia 23 de Julho, na Casa Brasil, localizada no bairro do Cruzeiro, em Campina Grande, o 3º Encontro Estadual da Central Única das Favelas do Estado da Paraíba (CUFA/PB).

O Encontro iniciou-se às 9 horas com um coffee break. Logo em seguida aconteceu a Mesa 1, tendo como tema “Comunicação e Redes Sociais” com a participação do Professor Doutor em Comunicação Social Luiz Custódio (UEPB) e da Professora Raija Almeida, Mestre em Comunicação (UFCG) falando sobre a importância da comunicação e das redes sociais para as instituições do terceiro setor.

Seguiu-se o dia com apresentação dos projetos da CUFA apresentados entre os Coordenadores Municipais, envolvendo as atividades de Capoeira, Educação, Áudiovisual, Comunicação, Frente Brasileira de Hip Hop, Maria Maria, LGBT, Enfrentamento da drogadição, trabalhos com mulheres em situação de risco, crianças e adolescentes, além de novas propostas para favelas do Estado onde a possibilidade de integração seja mais ampla.

Já a tarde aconteceu a mesa 2, com o tema "Estratégias de sustentabilidade de Organizações" onde aconteceu um debate com foco na sustentabilidade organizacional com a participação de Mario Wilson (Coordenador da Casa Brasil/PMCG).

Para a Coordenadora Estadual da CUFA, Kalyne Lima, o encontro superou todas as expectativas “Nestes trezes anos de experiência em movimentos sociais, sempre achei que os momentos mais importantes foram os encontros, neles sempre crescemos e aprendemos numa velocidade muito maior, é nele que muitas vezes encontramos mais significado na rotina de luta e trabalho do dia a dia, podemos dividir saberes e experiências, mesmo na CUFA que trabalha através de uma rede virtual e a troca é diária, um encontro presencial sempre fortalece a alma e revigora para a batalha, acreditamos na nossa revolução.”

Clique aqui e veja mais fotos do 3º Encontro Estadual da CUFA/PB.


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More