terça-feira, 26 de julho de 2011

CUFA Paraíba se expande e lança base em Alagoa Nova

No último domingo dia 24 de Julho, sob muita expectativa a cidade de Alagoa Nova, que fica no Brejo Paraibano, acolheu o lançamento da mais nova base da Central Única das Favelas da Paraíba(CUFA/PB).

A cidade agora integra a Rede CUFA Paraíba, que é formada pelos municípios de Campina Grande, Cabedelo, Santa Rita, João Pessoa, Taperoá, Alagoa Nova e Patos.

O Fórum Tavares Cavalcanti foi palco do nascimento de uma proposta que irá viabilizar a integração das comunidades e seus potenciais, que a partir de então deverão ser mapeados, catalogados e valorizados.

Para tanto autoridades do poder Executivo, Legislativo, ou seus representantes se fizeram presentes, bem como membros de instituições educacionais e social também estavam na ocasião, somando presença ainda membros da sociedade civil organizada e populares.

Para dar um suporte ao lançamento estiveram presentes a Coordenadora Geral da CUFA Paraíba, Kalyne Lima, o Coordenador da CUFA João Pessoa, Leonardo Thomas, o Coordenador da CUFA Campina Grande, Hugo Rafael, a Coordenadora da CUFA Taperoá Izabel Cristina, o Coordenador de ÁudioVisual da CUFA Paraíba, Ivan de Paula e o Articulador de Cultura da 3ª Região(SECULT/PB), Thiago Alcântara.

Desses usaram a palavra a Coordenadora Geral da Cufa Paraíba, Kalyne Lima, que em sua fala traçou um panorama do que é a Cufa, como funciona, onde e como atua. Provocou discussão e sanou dúvidas dos participantes.

A seguir o Coordenador de Áudio Visual da Cufa Paraíba, Ivan de Paula, tratou do tema: Economia Marginal - Sustentabilidade através das riquezas da comunidade e fez uma explanação sobre Emprego e renda, formação profissional, empreendedorismo voltados à valorização da realidade local.

Para finalizar o Articulador de Cultura da 3ª Região de Cultura, Thiago Alcântara, palestrou sobre o tema: Nossa Cultura – Cotidiano das comunidades. De forma rápida e precisa enfatizou, Identidade cultural, Consumo da cultura (acesso ao Lazer - produção, circulação -, Programas de televisão que se aproximam da realidade - Programa Esquenta, Aglomerado, Comunidade J.A.) e Esporte.

“Com isso, temos certeza que o ideal aqui ainda não foi alcançado, mas nada impede que o nosso objetivo seja. Agora é trabalhar e valorizar o nosso potencial humano.” enfatizou a Coordenadora Municipal Adriana Duarte.

Conheça a equipe da CUFA Alagoa Nova:


Coordenada Municipal: Adriana Duarte
Coordenadora de Comunicação e Produção de Eventos: Silvanna Ramos
Coordenador do Núcleo de Áudio Visual: Wallace Vitor,
Coordenadores de Esportes: Cris Bernardino e Adalla Lima
Coordenadoras do Núcleo Maria Maria: Elielma Gonçalo e Carla Rocha
Coordenadores Logísticos: Erinaldo Jose e Anderson Murilo
Coordenador de Fotografia: Inácio Trajano


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More