sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Frente Brasileira de Hip hop aplica oficina de Stencil-Art em Campina Grande

Dando seguimento ao Projeto Semana do Hip hop, a Central Única das Favelas (CUFA), através da Frente Brasileira de Hip hop, em parceria com o Núcleo Hip hop Campina (NH2C) realizaram nos últimos dias 09 e 12 de novembro, no Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA), a 1ª oficina de Stencil-Art, que teve seu foco na teoria e prática do stencil.
A técnica do Stencil-Art é utilizada desde os anos 30 pelos artistas da Ècole de Paris. Uma legião de artistas, que em vez de usar os materiais convencionais da arte usaram a cidade como suporte para as suas obras.
Empregando materiais diversos, a técnica do stencil permite utilizar desenhos ou letras, decalcando seus contornos e recortando-os em suportes como papelão,cartolina, acetato, transparências e/ou qualquer material flexível que possibilite a gravação de modo rápido, ou seja, como um molde vazado.
Assim, estes artistas participaram da oficina e doaram a cidade estas obras de arte, através de uma vontade de levar a arte às ruas e também o desejo de mostrar suas criações a um público maior.


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More