sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Começa neste final de Semana o maior Festival de Rap do Brasil- Etapa Paraíba

Está chegando o maior festival de novos talentos do rap, o único realizado aqui no Brasil. Este festival, que é mais uma realização da CUFA – Central Única das Favelas, tem o objetivo de mostrar novos porta-vozes do ritmo que embala a cultura Hip Hop

A CUFA promoverá em João Pessoa a etapa Paraíba do RPB, uma eliminatória e uma final serão suficientes para que o Estado conheça as novas caras do Rap paraibano, a fase eliminatória acontecerá na Praça da Paz - Bancários, dia 22 de agosto a partir das 18h e ainda terá a participação especial da Banda Vírus (vencedores do RPB PE 2009) e o Rapper Zé Brown (Faces do Subúrbio - PE). A final será no Clube Cabo Branco dia 27 de Agosto a partir das 18h e terá a participação especial do grupo pessoense AfroNordestinas e um dos principais nomes do rap brasileiro, o Rapper GOG (DF). Grupos de Rap interessados em participar deste evento a nível nacional devem realizar sua inscrição até o dia 21 próximo e podem ser feitas pelo site: www.cufaparaiba.org.

Na etapa paraibana, os vencedores terão como premiação, a gravação de um single no Estúdio Peixe Boi, a produção de uma logo marca feita pelo designer gráfico Sergio Melo, ganharão kits da loja Infect Skateboard e ainda terão dois instrumentais de rap produzidos pelo DJ Jóh, além da passagem garantida para a final no Ceará dia 16 de Outubro, os demais participantes ainda concorrerão a vagas para curtir a final do RPB Nacional em Fortaleza.

Essa é a segunda edição do RPB, que conheceu o grupo Os Gramáticos, formado por Ailton (Matuto Irado), Cristian e Eduardo, vencedores do RPB-Festival Paraíba 2009 com a música “ Gramaticando a Situação” e defenderam o nosso Estado no Rio de Janeiro. O evento possibilita a divulgação e circulação dessas bandas pelo País ao promover uma etapa eliminatória nacional, além de confraternizar com uma grande festa do Rap brasileiro.

Conheça este estilo musical que está se tornando tão forte no nosso Estado!

Conheça a CUFA-PB: www.cufaparaiba.org

ASSCOM CUFA


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More