quarta-feira, 28 de abril de 2010

Ricardo Coutinho participa de debate Cultural com a CUFA Campina Grande

Preocupados com a atual situação cultural do Município, a CUFA Campina Grande participou de um debate no dia 22 de maio,quinta passada,no Centro de Cultura e Arte da Universidade Estadual da Paraíba, antigo Museu de Artes Assis Chateubriand.

Com a presença do atual candidato a Governador da Paraíba e ex-prefeito da Capital, Ricardo Coutinho, foram discutidas propostas reais para uma adequação das favelas e periferias do Município na agenda Cultural da Cidade, firmando assim a proposta que tem a Central Única das Favelas, que é a inclusão social através da Cultura, do Esporte, da Educação e do Lazer no centro dessas Comunidades, pois as mesmas sofrem de carência desse tipo de evento além da centralização artística que nosso Estado vem sofrendo.


“ A Cultura tem que ser democratizada, com espaço para todas as manifestações e é de interesse a inserção de artistas locais nos circuitos culturais”- Afirmou Ricardo Coutinho.

Também participou do Debate o ex-Governador da Paraíba, o Sr. Cássio Cunha Lima, o Diretor Executivo da FUNJOP e Músico Popular Chico César, O Mestre em Dança Folclórica Hipólito Lucena, além dos representantes da CUFA Campina Grande, o Webmaster e Coordenador de TI Hugo Rafael,o Designer e Coordenador de arte da CUFA Vínicios Sales e o Coordenador Municipal Thiago Alcântara.

“ O interesse da CUFA-Campina é realizar projetos em parcerias com Órgão Públicos dentro das Comunidades que mais necessitam de atenção.Incluir essas Comunidades dentro dos Circuitos Culturais facilita a divulgação dos artistas que ali moram e que não tiveram oportunidade reais ainda para mostrarem seus trabalhos. Além de incentivar crianças e jovens com a arte como forma de mudança” – Comenta Thiago Alcântara Coordenador da CUFA Campina Grande.

O Debate foi proposto e realizado pelo Músico e Produtor Cultural Leni Sucupira da Guaiamum Produções. Maiores informações e voluntários no Site: www.cufaparaiba.org. e www.cufacampina.blogspot.com .


Káthya Barros
Coordenadora de Comunicação CUFA-PB
e-mail: kathyabarros.cufapb@gmail.com
blog: kathyabarroscomunica.blogspot.com
twitter:@kathyabarros / Skype: kathya_barros
Fone: (83) 8835-3038
Site: www.cufaparaiba.org


FOTO 1- IRA DE GUADALUPE
FOTO 2 -DANIEL MORDEKAI


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More