O Projeto Cuidado Social está concorrendo a segunda edição do Prêmio Anu. Realizado na cidade de Alagoa Nova a iniciativa é do Movimento Vicentinos, colaboradores voluntários fazem visitas domiciliares semanais à famílias desamparadas, sobretudo com pessoas idosas ou doentes. Tem como objetivo ajudar a todos que necessitem de ajuda sem distinção de cor ou credo político e religioso , para pagarem suas contas domiciliares como contas de água, luz, de feiras.
O objetivo do prêmio é reconhecer ações desenvolvidas dentro de favelas e demais espaços em desvantagens sociais, que buscam melhorias em qualidade de vida, inclusão e capacitação nessas áreas de atuação buscando as melhores ações em todo território nacional.
Estão concorrendo a uma vaga na final o projeto Abre a Porta e Deixa a Leitura Entrar, da ONG Apôitchá, a Escolinha Cariris Mirins, do Grupo de Cultura Os Cariris, Cuidado Social do Movimento Vicentinos, o Projeto Molecada, do músico Fumaça e o Espetáculo Raízes, do Centro de Estudos, Pesquisas e Expressões Artísticas Os Sertões. As votações devem ser feitas pelo site www.premioanu.com.br.
A cerimônia de premiação será realizada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro no dia 29 de fevereiro de 2012, onde os vencedores estaduais receberão o Anu de Ouro e a melhor ação nacional receberá o prêmio destaque da noite: o Anu Preto.
O Prêmio Anu é assim chamado em homenagem ao pássaro Anu - Preto, que pode ser encontrado em todo o país. O pássaro se tornou alvo de preconceito, símbolo de agouro e repudiado pela população nacional, pois no período colonial os escravos eram assim insultados pelos portugueses e espanhóis. A CUFA trouxe para a sua premiação o Anu como símbolo, indo de encontro à quebra de tabus e dissolvendo preconceitos.
0 comentários:
Postar um comentário