segunda-feira, 4 de julho de 2011

CUFA realizará a Copa das Favelas

A COPAFA ( Copa das Favelas ) é uma competição de seleções de futebol com a participação de 24 mil jovens entre 15 e 17 anos, vindos de 160 favelas do Rio e Grande rio. O objetivo é promover a integração dessas comunidades através do esporte e, quem sabe, descobrir talentos para a prática, considerando que os grandes gênios do futebol mundial vêm exatamente desses ambientes.

A integração desses territórios através do futebol, a paixão nacional, se torna de primordial importância para o envolvimento de toda a sociedade nos eventos que o Brasil sediará nos próximos anos, como a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.

Além de proporcionar uma visibilidade ainda maior a estes territórios conhecidamente férteis para a revelação de novos talentos esportivos, o projeto vista também contribuir direta e indiretamente para o aumento da auto-estima dos envolvidos.

Promover a educação através de qualificação para o esporte, graças à interface com a faculdade parceira (UNISUAM), será uma das iniciativas do projeto para capacitar indivíduos das comunidades participantes, futuros multiplicadores deste conhecimento nas próprias comunidades.

A COPAFA será realizada aos finais de semana dos meses de outubro e novembro; dividida nas categorias masculina e feminina, para jovens entre 15 e 17 anos (o participante deve ter 17 anos até o dia de início da competição).

As inscrições serão feitas uma ficha de cadastro virtual no site do evento e poderão ser preenchidas por qualquer pessoa da comunidade fornecendo nome, email, endereço e nome da comunidade. Um email de confirmação orientará o interessado a validar a inscrição da sua comunidade em um campus da UNISUAM. Cada comunidade deverá ter no máximo cinco colaboradores oficiais.

Os atletas passarão por uma peneira dividida em dois finais de semana, em todas as comunidades inscritas, das 9 às 17 horas, quando os jovens desfilarão para que seus talentos sejam avaliados pela comissão técnica.

No dia da peneira (DIPE) terão prioridade para o teste os jovens já inscritos, havendo tempo disponível, outros jovens também poderão participar do teste. A comissão mista do DIPE irá cadastrar todos os participantes para que tenham facilidade na avaliação e escolha dos 18 representantes que acontecerá na semana seguinte. Após a apresentação de todos, a comissão se reunirão no primeiro dia útil após o DIPE e na quinta-feira da mesma semana apresentarão a relação de todos os convocados de cada comunidade, que será divulgada no site.

As inscrições terão início no dia primeiro de agosto. O DIPE acontecerá um mês após o início das inscrições, junto com a divulgação das comunidades participantes. A festa de lançamento do projeto será dia 04 de novembro, durante o Dia da Favela e os jogos serão em janeiro e fevereiro de 2012.

As comunidades deverão se inscrever pelo site através das associações de moradores que sediarão as inscrições dos jovens interessados em participar da Copa das Favelas.



Maiores informações:

www.twitter.com/CopadasFavelas

www.copadasfavelas.com.br


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More