segunda-feira, 21 de março de 2011

CUFA realiza evento para as mulheres em Campina Grande

Por: Ascom CUFA/PB

Fotos: Ivan de Paula

Dando início a 2ª edição do projeto Ação Miraculosa, a Central Única das Favelas Paraíba (CUFA/PB), sede Campina Grande, através do núcleo Maria Maria, promoveu no último sábado[19],na Escola Luzia Dantas no bairro da Rosa Mística, uma tarde de atividades em comemoração ao mês das mulheres.

A ação começou às 14 horas com o Dia de Princesa, em parceria com o Projovem Urbano da cidade, funcionando como um salão de beleza, as mulheres foram maquiadas, os cabelos cortados, escovados e pranchados. Enquanto isso acontecia uma palestra sobre como lidar com a violência no lar, em parceria com o projeto Flor e Flor.

Os filhos das mulheres atendidas ficavam numa recreação, com brincadeiras e jogos tradicionais, às 15 horas a palestra sobre educação sexual e planejamento familiar, com Dulce Monteiro teve inicio, foram distribuídos preservativos para a comunidade e tiradas várias duvidas sobre sexo e educação sexual, as mulheres puderam conversar entre elas, pois depois a palestra se transformou em roda de discussão formada por mulheres.

As comemorações do Dia Internacional da Mulher também ocorrerá em Cabedelo na Associação Frei Gregóriono, no dia 25 de março, e em João Pessoa na comunidade da citex, dia 26, e no Centro de Reeducação Feminina Maria Julia Maranhão, dia 28.

Maria Maria é um movimento organizado de mulheres dentro da CUFA. As Marias são mulheres da CUFA nos Estados, negras ou não, que além de construir um projeto coletivo e democrático dentro da instituição, tentam organizar o discurso das mulheres das periferias, sobre tudo jovens, para que elas possam se estimular e participar dos processos políticos de decisão e ocupação de espaço na sociedade.

Os vídeos e matérias sobre as ações do coletivo Maria Maria no estado da Paraíba podem ser vistos no site: www.cufaparaiba.org/mariamaria

Confira as fotos da Ação Miraculosa em Campina Grande: http://www.flickr.com/photos/cufapbcampina/sets/72157626178292511/


3 comentários:

jonatan disse...

Parabens ao CUFA e em especial ao nucleo Maria Maria que cada vez mais mostra sua força, continuem sempre assim com essa dedicação!

Lellys's Blog disse...

A CUFA ta de parabéns, promoveu uma tarde super produtiva e diferente para as mulheres, nem com os filhos precisaram se preocupar porque a cufa tava cuidando deles, a CUFA deu Show! é isso ai!

Ivan disse...

Valeu CUFA PB, o 2° Ação Miraculosa foi um sucesso.
Obrigado Edivania (Diretora do Luzia Dantas), obrigado Projeto Flor e Flor, obrigado a todas as meninas do Projovem Urbano e obrigado a todas e todos que acreditaram e apoiaram essa ação aqui em Campina Grande

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More