sábado, 10 de julho de 2010

PROJETO BERIMBAU TERAPIA E CUFA CABEDELO PROMOVE AÇÕES EDUCATIVAS CONTRA AS DROGAS PARA MELHOR IDADE

A Central Única das Favelas Paraíba, Sede Cabedelo,através do Projeto Berimbau Terapia e o Núcleo CAPOCUFA promoverá nesta quinta feira, dia 08,uma Intervenção com Ações Educativas de Enfrentamento a Drogadição. A Ação terá inicio as 07:30h na Unidade de Saúde de Camalaú, na Rua João Castor de Sena, 356, Cabedelo.

O objetivo da Ação é envolver os idosos do Projeto Berimbau Terapia( Capoeira Adaptada), numa vivência onde o dialogo e a informação serão postos como mecanismos pedagógicos no combate a drogas na comunidade. A Palestra Educativa tem como tema:” O Efeito das Drogas Não Afetam Só o Usuário”
O Projeto Berimbau Terapia é desenvolvido pelo Contramestre Adeilson Morais, Coordenador da Base CUFA Cabedelo e Coordenador do núcleo CAPOCUFA Paraíba e trás em um de seus pilares fundamentais o exercício para o corpo e a mente de pessoas da Terceira Idade.

Durante o evento o Sr. Deusimar Guedes- Gerente do Programa Anti-drogas do Governo do Estado, palestrará sobre a drogadição e em seguida abrirá uma roda de diálogos para as duvidas que surgirão.O Sr. Deusimar além de ser agente da polícia Federal é professor e escritor do livro:”Drogas Problemas Meu e Seu”

“Venho tentando promover essa Ação já algum tempo e agora com a Parceria do Sr. Guedes, que é autoridade no Assunto aqui na Paraíba, conseguimos mobilizar nossos idosos. Sei que eles têm muitas duvidas e que essa palestra facilitará suas atitudes em situações dentro da sua própria família”- Relata Adeilsom Morais

A CUFA já vem desenvolvendo Projetos Anti-drogas por todo o País, as referências dentro da CUFA é Manoel Soares e Francisco José Pereira ( Preto Zezé), conhecidos nacionalmente pelas suas intervenções,este último tendo sido um dos componentes na criação do Programa Anti drogas do Governo Lula, além de palestras e livros lançados sobre o assunto.

A Intervenção se estenderá para o interior paraibano, quarta feira, dia 28, a Palestra será realizada na cidade de Areia com uma grande Caminhada mobilizando as Comunidades, Escolas e Poder Público local.

E Objetivando fortalecer o seguimento, a CAPO CUFA-Paraiba realizará entre os dias 06 e 08 de Agosto um Encontro de Capoerista na cidade de Maturéia, Sertão Paraibano.

Conheça a CUFA: www.cufaparaiba.org


Káthya Barros
Coordenadora Estadual de Comunicação CUFA-PB
e-mail: kathyabarros.cufapb@gmail.com
blog: kathyabarroscomunica.blogspot.com
twitter:@kathyabarros / Skype: kathya_barros
Fone: (83) 8835-3038 (83) 9631-9956
www.cufaparaiba.org


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More