terça-feira, 27 de julho de 2010

CUFA-PB realiza show com o Rapper Linha Dura neste sábado

A Central Única das Favelas Paraíba promoverá neste sábado, dia 31, à partir das 19h na Praça Coqueiral em Mangabeira, o Festival Hip Hop À Frente, que faz parte da programação do Festival Nacional RPB - Rap Popular Brasileiro - etapa Paraíba.


O Projeto RPB Festival tem patrocínio do Fundo Municipal de Cultura e trás além do Festival de Rap, oficinas de hip hop que estão sendo realizadas durante o mês de Julho, Encontros de Formação com temas direcionados ao Hip Hop e Novas Mídias, Auto-Gestão e Geração de Renda no Hip Hop, Formandos e Formadores, Hip Hop nas Escolas entre outros.

Para os (as) Rappers que queiram participar e concorrer no maior Festival de Rap Br
asileiro, basta se inscrever pelo site www.cufaparaiba.org ou procurar a Sede Administrativa, na Rua Nossa Senhora da Paz, n° 15 - Grotão, informações pelo número 83 8814-5528 .A CUFA também disponibilizará no dia 31, último dia de inscrição, na Praça Coqueiral uma tenda de inscrições . As etapas ocorrerão no mês de agosto e a final no dia 16 de outubro no Ceará. O Festival oferecerá transporte para o grupo ou artista vencedor, também para os demais participantes do festival, ao todo 20 vagas serão distribuídas pela organização para quem quiser conferir de perto o evento no Ceará. Além do transporte, o grupo vencedor gravará uma música single no Estúdio Peixe Boi com o Produtor Marcelo Macêdo, terá a logo do seu grupo ou do seu trabalho produzido pelo designer Sérgio Melo,além de dois instrumentais produzidos pelo produtor musical Dj Joh e brindes da Loja Infect Skateboard , seu trabalho ou de seu grupo será divulgado nos veículos de comunicação virtuais da CUFA PB.

O Festival Hip Hop À Frente trará para João Pessoa neste sábado, os grupos Chicobomba e Zébaga, Manifestarte e Carcará na Viagem do Rio Grande do Norte, e o rapper Linha Dura do Mato Grosso, um dos principais artistas do gênero na sua região.

Paulo Ávila, comumente chamado por Linha Dura, é Rapper Cuiabano engajado em movimento social e militante do Movimento Hip-Hop, desde o ano de 1996. A influência familiar traz em sua veia os sons e ritmos da raiz negra, e uma história de muita magia musical que embalou sua infância na cidade de Barão do Melgaço – MT, cidade esta rica na preservação da cultura popular passando de geração a geração os ritmos e os mitos do Siriri e Cururu. Para Linha Dura este foi o início de uma grande história musical, pois desde então o som e a importância da valorização da cultura popular tem influenciado e muito suas composições. Segundo Linha Dura “o Siriri e o Cururu é mais do que som, é uma manifestação afro especifica do mato-grosso.

Tem grande atuação em projetos sociais em Mato Grosso através da CUFA – Central Única das Favelas e vem estimulando ações sociais em outros estados Brasileiros por meio da rede Hip Hop Fora do Eixo, além de produzir vários eventos com grandes nomes da cultura hip hop. Já realizou shows e dividiu palco com o grupo paulista SNJ, Apocalipse 16, Racionais MC’s, MV Bill, Nega Gizza, Crew de Dj’s Clan Leste entre outros.

Linha-Dura acumula prêmios, como o "Abril pro Rap", realizado em 2001 na cidade de Brasília, onde, junto com o seu extinto C4, foi considerado o melhor grupo de rap do Centro-Oeste. Recebeu também o Prêmio Hutúz - o maior da América Latina no segmento Hip-Hop na categoria demo, ficando entre os cinco melhores. Sucesso absoluto, o mais recente CD lançado pelo Selo Nova Guarda “O Caminho da Resistência (Tchapa e Cruz)” teve grande repercussão na mídia especializada. Disco este com uma diversidade musical inexistente no estado, que utiliza o som, ritmo e letras para falar sobre educação, valorização da cultura local, políticas públicas e protestos. Características estas fundamentadas na cultura do povo cuiabano, onde são registrados os momentos marcantes da história regional. Com isso mostra que este veio pra fazer a diferença.

Conheça a Central Única das Favelas Paraíba: www.cufaparaiba.org


Káthya Barros
Coordenadora Estadual de Comunicação CUFA-PB
e-mail: kathyabarros.cufapb@gmail.com
blog: kathyabarroscomunica.blogspot.com
twitter:@kathyabarros / Skype: kathya_barros
Fone: (83) 8835-3038 (83) 9631-9956
www.cufaparaiba.org



0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More