quarta-feira, 23 de junho de 2010

CUFA Campina Grande participa do Encontro Estadual de Políticas Públicas para a Juventude

A Central Única das favelas-Base Campina Grande, participou nestes últimos dias, 18 e 19 de junho, do Encontro Estadual de Políticas Públicas para a Juventude, numa promoção do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e da Secretaria de Interiorização da Ação Governamental, em parceria com a Prefeitura.
O Encontro teve como tema central ‘Iguais na diferença: um olhar do Governo voltado para a Juventude' e foi realizado na Escola Estadual Elpídio Almeida, também conhecida como Estadual da Prata.
Um dos principais objetivos do debate foi discutir políticas públicas para a juventude, levando em consideração suas peculiaridades, oportunidades e direitos, juntamente com jovens, lideranças sociais e organizações da sociedade civil, possibilitando assim que o Governo do Estado possa ampliar sua atuação frente às necessidades juvenis.
O secretário de Esportes da Paraíba, Cristiano Zenaide, que vem acompanhando nos últimos quinze dias as ações da Sejel voltada para o Encontro, acredita que as principais metas serão alcançadas.
“Com certeza essa será mais uma ação positiva do Governo do Estado, voltada para o fortalecimento da formação da nossa juventude. Os temas que estão na pauta são muitos pertinentes a nossa realidade e acredito que vamos avançar mais nesse quesito juventude”, disse.
O ponto alto da dinâmica foi a palestra: ‘Os Danos do Crack na Sociedade’ proferida pelo palestrante Francisco José de Lima (Preto Zezé) – coordenador Geral da CUFA/CE.
Zezé mostrou a realidade dos efeitos do Crack e dialogou com a juventude sobre uma das maiores “pragas” que já recaiu sobre a juventude brasileira, mostrou seu documentário, Selva de Pedra – a Fortaleza Noiada, a idéia central do documentário é trazer a público um olhar eficiente sobre os danos sociais que o Crack acarreta ao usuário e ao seu entorno psicossocial.
Além de Zezé estavam presentes a coordenadora estadual da Paraiba, kalyne Lima, o coordenador municipal de joão pessoa Leonardo Tomas, e a equipe da Cufa de Campina Grande, thialgo Alcantara, Hugo Rafael e Alcides.
Gostaria de uma cópia do DVD? Entre em contato com a com a base municipal da CUFA.
Conheça a Central Única das Favelas Campina Grande: www.cufacampina.blogspot.com .

Assessoria de Comunicação.


1 comentários:

afranio disse...

Isso aê vamos combater essa praga!!

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More