segunda-feira, 23 de maio de 2011

Basquete de Rua chega à Campina Grande levando esporte e cultura à comunidade

No último sábado (21), foi realizada a primeira etapa paraibana da Liga Internacional de Basquete de Rua em Campina Grande, o campeonato abalou as estruturas da Vila Olímpica Plínio Lemos, no bairro de José Pinheiro. Jogos emocionantes e a torcida vibrando a cada cesta; as equipes disputaram acirradamente a bola. Destaque para o jogo final entre AABB VS Treze times que deram show na quadra. Quem também brilhou nesse fim de semana foi a equipe feminina da AABB.

Nessa etapa, mulheres e rapazes jogaram juntos e mostraram suas habilidades com lances incríveis, todos em busca de um objetivo: alegrar o público com malabarismos, dribles empolgantes, pois a vitória nesse esporte é apenas um detalhe.

No próximo domingo (29) acontecerá a seletiva em João Pessoa. A final estadual será na capital nos dias 09 e 10 de julho e classificará a melhor equipe para prosseguir nos próximos circuitos do torneio mundial.

"A maior conquista é ver que os times querem participar, isso é o que dá força para superar todos os obstáculos na realização de um evento como este, pois nem sempre é tudo da forma que você idealiza. Então, esse é o nosso maior ganho." Afirma Hugo Rafael, Coordenador da CUFA/CG.

E a sensação de dever cumprido tomou conta da quadra. Parceiros, produtores, público, atletas, voluntários, todos festejaram a LIIBRA. O evento chega à cidade fazendo história. Garra, esforço e muita dedicação é o lema de todos! A LIIBRA nasceu de um sonho: levar esporte e cultura à comunidade.

Confira como ficou a classificação:

1º Lugar: AABB (Masculino)














2º Lugar: Treze














3º Lugar: AABB (Feminino)


1 comentários:

ALLAN TORRES disse...

CUFA O MESMO IDEAL PREGADO POR PESSOAS DE TODAS AS CULTURAS, MAS QUE PENSAM DA MESMA FORMA, MUDAR NOSSA SOCIEDADE MARGINALIZADA, VAMOS LÁ ESSA É NOSSA OBRIGAÇÃO.

ATT,
ALLAN TORRES

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More