segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

CUFA aposta em marketing cultural para inclusão social

Por Lidiane Fernandes - CUFA CE

Presidente Preto Zezé, Felipe Nogueira e Paulo Àvila da CUFA MT

No terceiro dia do 6º Encontro Nacional da CUFA, que aconteceu em Fortaleza, um dos sócios da Open Mind, empresa de marketing Cultural, Felipe Nogueira, falou sobre a criação do Plano de Marketing Cultural da CUFA, evidenciando a grande parceria entre a empresa e a entidade. Foi um dos pontos altos do encontro, onde os membros da entidade puderam perceber como avançar em seus projetos culturais utilizando as ferramentas do marketing cultural.

A Open Mind é uma agência de comunicação que possui um trabalho de extrair o máximo potencial promocional de segmentos variados, elaborando estratégias de associações de marcas e produtos que desejam capitalizar para si, realizando lançamentos, campanhas publicitárias e estratégias comerciais para as instituições.

O trabalho da empresa na CUFA consiste na exploração promocional de marca e suas propriedades. As ações realizadas capitalizam a favor destas marcas a grande credibilidade e poder de interlocução que a CUFA possui.

Felipe destacou a importância do investimento necessário na marca da instituição, citando pontos relevantes como: abrir novos canais de relacionamento com o público da CUFA, mensurar e rastrear as ações de retorno sobre investimentos (ROI) e explorar o “DNA” em campanhas de mídia desvinculadas dos projetos, ressaltando ainda, a relevância das pesquisas de mercado e das pesquisas internas.

A conversa com o parceiro Felipe foi encerrada com um ciclo de perguntas, onde foi percebido que a parceria entre a CUFA e a Open Mind já é bastante sólida.


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More