sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Campina Grande realizou o maior festival de Dança Break do Brasil

A Cidade Cultural de Campina Grande realizou dia 19 de Setembro, no Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA, o BRADAN 2010- etapa Paraíba. O Brasil Breaking Dance é um evento promovido pela Central Única das Favelas a nível nacional, e a classificação da etapa Paraíba foi realizada pela CUFA- Campina Grande, Coordenada por Thiago Alcântara.




O evento vem com o objetivo de valorizar os dançarinos e viabilizar a arte no País, sendo realizado nas 26 Unidades Federativas mais o Distrito Federal, o BRADAN nasceu de uma iniciativa CUFA em 2009 ao perceber a falta de espaço no País para esse tipo de iniciativa. A dança de rua é importante pela manifestação cultural e social, jovens de todo o Brasil pode exercitar o corpo e a mente, fortalecendo a saúde física e mental.


Os classificados do BRADAN Paraíba 2010 defenderão o estilo nordestino de dançar Break, no dia 30 de outubro em Cuiabá- Mato Grosso. Sendo um estilo característico das periferias é um dos cinco elementos do Hip Hop e através da dança, jovens se tornam ativos nas comunidades onde residem, além de se manterem integrados com jovens de outras realidades sócios- cultural, enriquecendo seu conhecimento.

Os campinenses e convidados de outras regiões conheceram os defensores do Estado depois de horas de apresentação,e apresentação de 16 duplas participantes, garantido defender o Estado Pekena e Rapadura tiraram o primeiro lugar, o segundo ficou com Lil Legs e Artista e o terceiro com Negrito e Chester.

Além de um grande show de talentos, com influências da cultura popular paraibana, promovido entre os representantes dos break, o CUCA, em Campina Grande, teve uma noite inesquecível para uma estimativa de 500 pessoas torcendo e prestigiando as apresentações dos Mc’s Leo Thomas, Dennys Anjo e Pablo Scobá, acompanhados pelos DJs Jóh , DJ Adriano, Dj Efex e DJ Guirraiz, ícones da discotecagem na Paraíba.Mostra de gaffiti com Lua, Sponja, Jog e Perfect,mostrando a arte através de mensagens visuais.Além de distribuição de brindes.

Criando um panorama nunca visto na dança de rua, o BRADAN torna vitorioso todos os participantes, reforçando a importância da arte, da cultura, da atividade física e acima de tudo, da inclusão social de jovens, crianças e adultos.A prova disso foi a participação de Lil Legs, vencedor do segundo lugar, mostrando que não há limitações para os desejos de realizações e apresentou sua performance para o público presente.

Káthya Barros
Coordenadora Estadual de Comunicação CUFA-PB


7 comentários:

Vina disse...

Muito bacana esse evento, parabéns CUFA-PB!

Erique disse...

vlw galera brigado pelo apoio cufa paraiba esta de parabens e vamos a mato grosso e nos Guerreiros Do Ritmo CRew * UBI ZULU Bambaataa*NH2C

DJ JOH 189 disse...

foi massa geral,nh2c de volta quebrando tudo

Hugo Rafael disse...

O BRADAN Paraíba foi muito loko..
parabéns a todos os inscritos e organizadores.

Mordekai disse...

Foi Louco demais!Parabéns é nois nh2c.

flavio disse...

toda a equipe ta de parabens pela organizaçao do evento! vlw

nash disse...

eh manos pelo visto foi muito foda! eh uma pena que naum pude ir mas ano que vem eh nois NH2C

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More