sexta-feira, 2 de julho de 2010

Ganhadores do RPB 2009- Os Gramáticos são entrevistados pela CUFA Paraíba

A Central Única das Favelas promove um evento que está movimentando o rap no estado paraibano. O RPB FESTIVAL ou o Rap Popular Brasileiro Festival, que oportuniza grupos locais a mostrarem o seu potencial dentro da cena do Hip Hop na Paraíba e no Brasil.
O grupo Ataque Beliz, do Paranoá (Distrito Federal), primeiro vencedor do Festival, lançou recentemente seu primeiro CD, ganhou destaque nacional e atualmente concorre ao “Novos Nomes Brasileiros do Rap” na MTV.
Os gramáticos, que foram ganhadores do festival RPB 2009 - Edição Paraíba, mostraram suas músicas de boa qualidade no cenário Rap do Rio de Janeiro com um som forte e gramaticalmente pesado rimando poesias nas batidas do Rap. A banda é formada por Eduardo, Cristian e Ailton, está nesta formação desde o ano de 2007, os três são responsáveis pelas composições musicais.

O Grupo cedeu uma entrevista para a Central Única das favelas falando da experiência de terem sido ganhadores do RPB 2009, suas propostas dentro do hip hop, mostrando em sua poesia toda a formação do grupo, falaram também da importância que a CUFA tem dentro do cenário musical oferecendo espaço como esse evento para um estilo tão restrito ainda na Paraíba.
O Rap Popular Brasileiro 2010 já está com suas inscrições abertas no Site oficial da CUFA Paraíba: www.cufaparaiba.org, e vai até o dia 31/07/10.A Primeira eliminatória acontecerá no dia 08 de agosto no Anfiteatro da Praça dos Funcionários II.
Quer mostrar também seu trabalho no Rap? Está é a oportunidade! Não perca tempo!
As inscrições são gratuitas e você e sua Banda podem se apresentar dia 16 de outubro nos palcos do Ceará, defender o nosso Estado e ainda ser conhecido em todo o País como a mais nova voz do rap brasileiro.

Em breve postaremos na íntegra o vídeo com os Gramáticos.

Káthya Barros
Coordenadora Estadual de Comunicação CUFA-PB
e-mail: kathyabarros.cufapb@gmail.com
blog: kathyabarroscomunica.blogspot.com
twitter:@kathyabarros / Skype: kathya_barros
Fone: (83) 8835-3038 (83) 9631-9956
www.cufaparaiba.org


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More