sexta-feira, 2 de abril de 2010

Intervenção do Projeto Ação Miraculosa na Escola Estadual Monte Carmelo em Campina Grande

O projeto “Ação Miraculosa”,realizado pelo COLETIVO Maria Maria, da Central Única da Favelas(CUFA-PB) em Campina Grande nesse último final de semana, dia 27,levou DIVERSAS mulheres, JOVENS e crianças, À Escola Estadual Monte Carmelo, no Bairro da Bela Vista, para participar das oficinas oferecidas gratuitamente e conhecer um pouco mais sobre os direitos da Mulher discutidos nas palestras.

As oficinas de Trançado Africano, E GRAFFITI foram as mais procuradas.Realizadas por profissionais especializadas, as oficinas tiveram duração de TRÊS horas e um envolvimento satisfatório das alunas, comenta ANDREZA professora de GRAFFITI.

Maria Maria é um movimento organizado de mulheres dentro da CUFA- Central Única das Favelas. As Marias são mulheres da CUFA nos Estados, negras ou não, que além de construir um projeto coletivo e democrático dentro da instituição, tentam organizar o discurso das mulheres das periferias, sobre tudo jovens, para que elas possam se estimular e participar dos processos políticos de decisão e ocupação de espaço na sociedade.

Durante todo o dia, pessoas de todos os lugares de Campina Grande movimentaram a Escola Monte Carmelo participando e se envolvendo nesta causa de valorização da mulher.” Esse tipo de evento mostra o interesse que as mulheres buscam: a informação o aprendizado profissional e a alto valorização dentro de uma sociedade ainda injusta em seu desenvolvimento pessoal”- Comenta Kalyne Lima- Coordenadora Estadual da CUFA-PB.

O evento fechou o dia de Comemorações com show’s dos grupos Afronosdestinas, Tropeiros do Brooklyn, DJ Hunter e o Grupo de Capoeira Abadá Brasil formado só por mulheres, além da exposição fotográfica de um olhar masculino sobre a beleza da mulher do fotografo Vinícius Sales e Milena Moreira que trouxe a valorização da Mulher no Ambiente Profissional mostrado em seus trabalhos fotográficos.

Káthya Barros

Assessoria de Impressa

Coordenação de Comunicação


CUFA- Paraíba




0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More