A Central Única das Favelas (CUFA) realizou no domingo(30), em Alagoa Nova, um festival de serviços na Escola Municipal Paulo Antônio Gaião. O Projeto teve como objetivo incentivar a participação de voluntários no desenvolvimento de ações educacionais e de cidadania.
O evento teve inicio às 08h30min com um café da manhã comunitário. Em seguida foram desenvolvidas as oficinas de Capoeira, Hip Hop, Trançado, alem de palestra, dinâmicas com as crianças e a presença do cabeleireiro Heleno.
A palestra teve como tema a "saúde da mulher", que foi ministrada pelas técnicas de enfermagem Carla rocha e Edigleide, e contou com a participação das mulheres da comunidade. A atividade teve como foco a conscientização das mulheres no que se refere às DSTs(Doenças Sexualmente Transmissíveis), e a importância de frequentar o ginecologista regularmente. No final da palestra foram sorteados brindes para as mulheres que estiveram presentes.
À noite, no Teatro Municipal, aconteceu uma mostra de cinema com o filme “Falcão: meninos do trafico”, que contou com um público considerável e que aos poucos foi chamando a atenção e a curiosidade da população de Alagoa Nova.
Para Adriana Duarte, “esta é uma iniciativa de cunho sócio-politico-cultural, e tem o objetivo de contribuir para o crescimento pessoal e social, resgate a auto-estima, empoderamento, e para o enriquecimento das experiências de ações comunitárias de jovens da cidade de Alagoa Nova”. Destacou a Coordenadora Municipal da CUFA.
Confira algumas fotos:
1 comentários:
Lindo...Parabéns
Postar um comentário