domingo, 6 de março de 2011

3º Encontro de Hip Hop – Consciência Periférica

A Central Única das Favelas (CUFA) realizará nesta terça-feira (08), a partir das 11:30 h, em Campina Grande no SESC Centro, o 3º Encontro de Hip Hop – Consciência Periférica, dentro do 20° Encontro da Nova Consciência, com tema "O HIP HOP COMO FERRAMENTA EDUCACIONAL”.
A mesa terá convidados como a Rapper e produtora cultural Kalyne Lima (PB), o Educador e Dj Thiago Alcântara (PB), o Vereador Cassiano Pascoal (PB), a Coordenadora de Educação da Prefeitura Municipal Kátia Mesquita (PB) e o Educador Ivan de Paula (PB).
O coordenador municipal da CUFA, Hugo Rafael, ressalta a importância do movimento como ferramenta educacional. “O Hip Hop é uma forma de inclusão social e alternativa na vida dos jovens das grandes cidades, mostrando-lhes assim um caminho para melhoria de vida, os tornado seres pensantes, críticos e cultos”, destacou.
O evento está voltado para ativistas e integrantes do Hip-Hop, educadores, pessoas apreciadoras e pesquisadoras da cultura, e também para os que querem conhecer parte da complexidade desse universo cultural. De maneira geral, configura-se de diferentes maneiras, para troca de experiências, novas aprendizagens, ampliação de redes e atuação artística e política.


1 comentários:

Jonatan disse...

É muito importante encontros como este para promover a integração da cultura hip hop e a sociedade e quebrar os tabus por parte dos conservadores.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More