terça-feira, 7 de dezembro de 2010

CUFA Campina participa de feira no Dia Internacional Contra a Corrupção

A Central única das Favelas (CUFA), o Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (FOCCO), o Centro de Ação Cultural (CENTRAC) de Campina Grande, bem como as demais entidades que promovem o controle social no estado da Paraíba convidam toda a sociedade para comparecer à II Feira Contra a Corrupção, que será realizada em Campina Grande, na próxima quinta-feira [9], na Praça da Bandeira. O evento acontecerá das 9 às 17 horas.

Sendo assim, a CUFA ficará ao longo do dia com um estande onde fará exposição dos produtos e serviços oferecidos e prestados à população.

Na programação terá panfletagens e adesivagens, atrações culturais como capoeira, hip hop, coral e percussão infantil, teatro do oprimido, voz e violão entre outras. Também ficará a disposição do público, a Exposição “A Corrupção no Brasil”, com 11 cartazes medindo (1,38m X 1m) que trarão dados atuais sobre os malefícios da corrupção e seus efeitos sociais, culturais e econômicos.

As 15h haverá o lançamento da Campanha “Combate à Corrupção: nós podemos mudar esta história”, coordenada pelo CENTRAC e apoiada pelo FOCCO-PB e pelas entidades que integram a Feira do Dia Internacional contra a Corrupção. Estarão presentes ao lançamento o Bispo de Campina Grande Dom Jaime Vieira Rocha, o Coordenador Geral do FOCCO-PB Rainério Leite, o Chefe Regional da CGU, Jaci Fernandes e Laudicéia Araújo, Coordenadora do Programa Controle Social da Gestão Pública do CENTRAC, que coordena a Campanha.

O objetivo da iniciativa do FOCCO-PB, SEDUP e CENTRAC é sensibilizar a sociedade para a importância da parceria do Controle Social com os órgãos de controle na luta contra a corrupção, ressaltando a importância do combate e da prevenção. Bem como chamar a atenção da população para os malefícios causados pela corrupção.

O circuito faz parte da celebração do Dia Internacional Contra a Corrupção, que ocorre mundialmente no dia 9 de dezembro.

Confira a programação completa:

FEIRA CONTRA A CORRUPÇÃO – CAMPINA GRANDE

Data: 09/12/2010
Local: Praça da Bandeira
Horário: 09:00h às 17:00h
8h – Montagem da feira
9h – Coral Infantil Zilda Arns
9h30 – Panfletagem e adesivagem nos sinais próximos à Pça da Bandeira
10h – Percussão Infantil “A Mulekada”
11h – Voz e Violão – Rangel Júnior
12h – Intervalo para almoço
14h – Teatro do Oprimido (sugestão)
15h – Lançamento Campanha “Combate à Corrupção: nós podemos mudar esta história!”.
15h30 – Capoeira Escola de Capoeira Afro Nagô
16h – Hip Hop: CUFA Campina
16h30 – Panfletagem/adesivagem
17h – Encerramento


1 comentários:

Hugo Rafael disse...

Uma Grande manifestação que busca a adesão dos cidadãos de bem para pensar nessa onda de escândalos de corrupção vista no Brasil.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More