quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Aconteceu neste último final de semana o maior evento de mobilização esportiva do país

De: Assessoria de Comunicação

Neste último final de semana, 13 e 14 de novembro, aconteceu a Segunda Edição do Viradão Esportivo, evento promovido pela Central Única das Favelas (CUFA) cujo objetivo é a inclusão social através da prática esportiva.
Com 33 horas ininterruptas de atividades desenvolvidas por todo o Estado gratuitamente, o Viradão trouxe esse ano modalidades como: Downhill, que aconteceu no dia 14 no Bairro de Fagundes, em Campina Grande; Fitnnes , que aconteceu no bairro de Castelo Branco, em João Pessoa; INLINE no bairro José Pinheiro , em Campina Grande; SURF no bairro de Intermares, em Cabedelo e LE PARKOUR que aconteceu no dia 14 no Bairro José Pinheiro, em Campina Grande, entre outros espalhados por todo o Estado.

Em Campina Grande, uma caminhada a favor da saúde aconteceu às margens do açude velho com o professor de Educação física Fabrício Gonçalves, além de um café da manhã rico em vitaminas e proteínas, tendo em vista que uma refeição saudável de manhã equilibra o organismo, limitando a nossa compulsão a alimentos ricos em açúcar e gordura.
Na Vila Olímpica Plínio Lemos, Shows com Beto Cabeça e Atômico MC, workshops de Capoeira Com o Grupo Capoeira Brasil, Xadrez com Dudu Pimenta, Jiu-jitsu com os Atletas da Bola de Neve e Graffiti com Thiago TV fizeram parte da programação esportiva e cultural.
Também tivemos a Batalha na Vila, um campeonato de Skate que teve o propósito de divulgar o skate na região, e também um trabalho social, envolvendo parceiros como a Myllys que vem com o mesmo objetivo de ação social e divulgação do esporte.
“O skate tem a importância de promover a saúde, melhorar auto-estima e direcionar para uma vida social com os outros participantes criando uma oportunidade de vida para eles.” Comenta Jason Alexander.
O tema do Viradão este ano foi “Educação”, e as atividades se estendeu por todo o Estado e veio em parceria com a Tv Paraíba, Secretaria de Saúde, entre outros.
O lançamento Oficial aqui na Paraíba aconteceu no sábado, dia 13 às 16 h na Praça Bela, nos Funcionários II com Stremo Sport, além de show’s de Rap.


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More