sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Campina Grande sedia o maior festival de Break Dance do Brasil


Neste domingo (19) à partir das 14h será realizado no Centro Universitário de Cultura e Arte ( CUCA) em Campina Grande o Bradan 2010-etapa Paraíba( Brasil Breaking Dance-PB).Evento promovido pela Central Única das Favelas, cidade de Campina Grande, vem com o objetivo de valorizar os dançarinos e visibilizar a arte no estado.
O Brasil Breaking Dance é um campeonato nacional de dança de rua que acontece nos 26 Estados mais o distrito federal, nasceu em 2009 através de uma iniciativa da CUFA. A dança de rua é importante pela manifestação cultural e social, jovens de todo o Brasil podem exercitar tanto o corpo quanto a mente, o que promove e fortalece a saúde física e espiritual.
O Break é um estilo de dança característica das periferias e é um dos cinco elementos do Hip Hop. Através da dança, esses jovens se tornam ativos na comunidade onde vivem, além de se manterem integrados com jovens de outras cidades e estados, enriquecendo seu conhecimento cultural.
O Bradan-2010-PB classificará uma dupla que participará da final dia 30 de outubro em Cuiabá-Mato Grosso, as inscrições são exclusivamente pelo site:www.cufaparaiba.org/bradan e serão realizadas até sábado, dia 18 de setembro.
O evento ainda promoverá show's de rap com o mc Leo Tomás(JP),Anjo Negro(JP), o ganhador do premio revelação do RPB-PB 2010( Rap Popular Brasileiro), Pablo Escobá(JP), DJ Adriano(JP) e DJ Joh 189 (CG), além de apresentação de graffit com os grafiteiros Lua Sponja e Marquinhos. Todo o evento será coberto ao vivo pelo twittercaw, acompanhe:@cufaparaiba.O Bradan é um evento novo, tem apenas um ano dentro da CUFA nacional, é de grande importância podermos promovê-lo aqui em Campina Grande, onde temos em todo o Estado vários dançarinos de qualidade que querem mostrar seu talento e não tem como.Assim damos essa oportunidade a os nossos B.boys e B. girl’s que além de serem visibilizados no Estado, promovendo um grande show de talentos e alegria ainda há oportunidade de mostrarem seu trabalho a nível nacional- Comenta Thiago Alcântara- Coordenador da CUFA Campina Grande.
Até ser eleita a melhor dupla, o público assistirá a uma grande espetáculo de dança com influências da cultura popular paraibana, criando assim um panorama nunca visto na dança de rua brasileira.Sendo um campeonato democrático, o Bradan torna vitorioso todos os participantes, reforçando a importância da arte, da cultura e da atividade física na vida das pessoas.
Conheça a CUFA Campina Grande:www.cufaparaiba/campinagrande e nos acompanhe pelo tiwtter: @cufacampina.

Káthya Barros
Coordenadora Estadual de Comunicação CUFA-PB


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More