sábado, 7 de agosto de 2010

CUFA-PB promove Encontro de Formação e show's de Rap neste final de semana


O Festival Hip Hop À Frente, Projeto da Central Única das Favelas Paraíba, está desenvolvendo neste sábado(07), a realização do II Encontro de Formação na Estação Ciência no Bairro do Cabo Branco à partir das 14h com os Temas “Hip Hop nas Escolas, Formandos e Formadores” e” Políticas Públicas para o Hip Hop”.

O Encontro de Formação objetiva uma roda diálogo para debater assuntos de interesse das Comunidades de João Pessoa e trás convidados como a Doutora Márcia Felix, que defendeu a Tese de Doutorado sobre “Ibridação, Performance e Utopia nas Canções do Rap. O Sociólogo da Favela, o Sr. Sérgio, representante as Associação Pernambucana de Hip Hop e Kalyne Lima, Educadora Social e Coordenadora Estadual da Central Única das Favelas Paraíba.

Fechando a segunda etapa do Festival, teremos domingo(08), à partir das 18h, show’s de rap com as Bandas Projeto Binário (CG),Pablo Escobar (PB), Leonardo Tomás(PB) e DJ Guirraiz, além dos ganhadores do RPB-Festival 2009, Os Gramáticos(PB).

A Banda Projeto Binário surgiu em 2007 e vem lançando musicas no espaço virtual, agora em 2010 fecha em estúdio seu primeiro disco oficial o “ A Arte do Código” sendo fiel a idéia de produção musical através de placas de processamento.

Pablo Escobar está na estrada do rap há alguns anos, foi integrante de uma das Bandas Rap/rock mais conhecidas de João Pessoa, o Esquadrão 38 e hoje é considerado uma das promessas do Rap paraibano.

Rapper desde 1998, Leo Thomas está lançando seu primeiro CD solo intitulado “Coração de Leão” totalmente autoral, o CD conta com a produção do selo Sapiens do DJ Guirraiz, um dos principais profissionais da área no Nordeste, que realiza pesquisas sobre a música negra mundial e técnicas de discotecagem, alguns dos atributos de suas apresentações que diversifica seu trabalho tendo em seu repertório influências de diversos ritmos que vão de Jackson do Pandeiro a Racionais, de Pinduca a Nação Zumbi.

Os Gramáticos, ganhadores do festival do RPB 2009, mostram suas músicas de boa qualidade com um som forte e gramaticalmente pesado rimando poesias nas batidas do Rap. A banda é formada por Eduardo, Cristian e Ailton, está nesta formação desde o ano de 2007, os três são responsáveis pelas composições musicais.

Dentro do Projeto Hip Hop Á Frente, teremos dias 14 e 15 as etapas iniciais do I Campeonato da Liga Internacional de Basquete de Rua e dia 22 a I Etapa do RPB-Festival( Rap Popular Brasileiro).

Participe desta corrente pela Cultura Popular Alternativa!

Conheça a CUFA:www.cufaparaiba.org.

Káthya Barros
Coordenadora Estadual de Comunicação CUFA-PB
e-mail: kathyabarros.cufapb@gmail.com
blog: kathyabarroscomunica.blogspot.com
twitter:@kathyabarros / Skype: kathya_barros
Fone: (83) 8835-3038 (83) 9631-9956
www.cufaparaiba.org


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More