terça-feira, 13 de abril de 2010

AGENDA SOCIAL DAS FAVELAS 2010



A Central Única das Favelas - CUFA considera que as trágicas conseqüências desta temporada de chuvas no Brasil, e em especial no Estado do Rio de Janeiro, constituem uma oportunidade ímpar para o debate sobre as políticas públicas para fazer face aos problemas que atingem a população que se encontra em situação de vulnerabilidade social, EM ESPECIAL aquelas alocadas em favelas. Assim, a CUFA, respeitando as especificidades de cada local, resolveu, em parceria com o IBPS (Instituto Brasileiro de Pesquisa Social), REALIZAR UMA INEDITA pesquisa.

Usando a entrevista como método e ouvindo 2.000 moradores e moradoras de todo país, a pesquisa irá consolidar o que têm a dizer estes moradores sobre os problemas vividos cotidianamente, suas prioridades e apontar as soluções para os temas que consideram mais relevantes e urgentes para a construção de uma Agenda Política e Social que contemple as necessidades e lacunas existentes para a garantia do exercício pleno da cidadania.



O documento final, com os resultados da pesquisa, será publicado E DISPONIBILIZADO PARA TODA A SOCIEDADE, E, POR QUE NÃO?, PARA os candidatos a cargos eletivos, para que eles possam exprimir seu posicionamento a respeito das questões apontadas e apontar suas proposta de SOLUÇÃO dos problemas. A pesquisa será realizada com total transparência pela CUFA e pelo IBPS, tendo um valor estipulado de R$ 70.000,00 (SETENTA mil reais). Para garantir a ação, precisamos mobilizar MUITOS PARCEIROS E PARCEIRAS, UMA VEZ QUE NÃO DESEJAMOS VERBA PÚBLICA PARA QUE NÃO HAJA DÚVIDAS SOBRE SEU RESULTADO. A pesquisa abordará os temas mais relevantes paras as comunidades das favelas, COMO POR EXEMPLO REMOÇÃO de áreas de risco, SAUDE , CULTURA E TANTOS OUTROS TEMAS IMPORTANTE PARA A VIDA DESAS PESSOAS. Sugestões devem ser encaminhadas para o e-mail: pesquisacufa.ibps@cufa.org.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. e a contribuição mínima de R$ 5,00 (cinco reais) diretamente na conta do IBPS:







FAVORECIDO: IBPS CONSULTORIA E PESQUISA LTDA



CNPJ: 04.967.411/0001-01



BANCO: UNIBANCO (409),



AGÊNCIA: 0190 (Agência Avenida),



CONTA CORRENTE: 213.664-5.







INFORMAMOS AINDA QUE A PESQUISA só será iniciada a partir da obtenção do valor integral. O saldo de doações será atualizado diariamente no site da pesquisa


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More