A Central Única das Favelas (CUFA) realizará neste domingo (30), em Alagoa Nova, um festival de serviços gratuitamente para os jovens da cidade. O Projeto tem como objetivo incentivar a participação de voluntários no desenvolvimento de ações educacionais e de cidadania.
O evento terá início na escola Paulo Antonio Gaião com um café da manhã comunitário e em seguida uma ação social com cabeleireiros da cidade e o Núcleo de mulheres da CUFA (Maria Maria), funcionando como um salão de beleza onde as mulheres serão maquiadas, os cabelos cortados, entre outras atividades para o público feminino.
Na sequência, acontecerá uma palestra com o tema "saúde da mulher", premiações, oficinas de trançado, dança de rua e capoeira. À noite no Teatro Municipal, uma mostra de cinema com o filme “Falcão: meninos do trafico”.
Para Adriana Duarte, “está é uma iniciativa de cunho sócio-politico-cultural, e tem o objetivo de contribuir para o crescimento pessoal e social, resgate a auto-estima, empoderamento, e para o enriquecimento das experiências de ações comunitárias de jovens da cidade de Alagoa Nova”. Destacou a Coordenadora Municipal da CUFA.
Os vídeos e matérias sobre as ações da CUFA em Alagoa Nova podem ser vistos no site: www.cufaalagoanova.blogspot.com.